Edificada em uma ampla área de 2,5 mil m², a residência de dois andares tem paredes de concreto móveis, capazes de subir e descer de acordo com a vontade — ou o medo — do dono da casa. Ou seja, um belo dia de sol pode ser aproveitado sem problemas pela família, enquanto os perigos da noite podem ser barrados pelas espessas camadas de cimento e pedras que envolvem a construção.
Modo antizumbi: ON
A mansão foi planejada para dar a sensação de máxima segurança aos seus moradores. Com as muralhas fechadas, o mausoléu se torna um imponente forte, praticamente impenetrável por seres humanos ou zumbis. Nesse modo, a única passagem para dentro do ambiente fica localizada no segundo andar e é acessada por uma ponte.
Graças à forma robusta, semelhante a um bloco retangular, quaisquer imprevistos podem ser evitados — nada de invasores chegando pelo telhado ou ameaças escondidas se hospedando no porão.
Modo antizumbi: OFF
Aplicações Reais
Para além da ficção, a Safe House pode representar uma escolha conveniente de segurança para edificações de alto padrão que exigem um esquema extra de proteção. Museus, galerias, centros de convenções, joalherias e qualquer outro estabelecimento com pertences valiosos poderia usar o sistema de paredes móveis para intimidar possíveis assaltantes.
Outra pergunta que fica: no caso de um incêndio, um problema com gás ou qualquer outra emergência — como um terremoto —, como funcionaria a saída de emergência? E se o sistema eletrônico for danificado e as muralhas travarem? Seria bem pior do que estar na pele de Chris Redfield e Jill Valentine em Resident Evil!
Se você gostou da Safe House e simpatiza com projetos arquitetônicos diferenciados, não pode deixar de conferir as outras criações da KWK Promes no site deles: http://www.kwkpromes.pl/ . O conceituado escritório polonês já ganhou vários prêmios ao redor do mundo e tem vários empreendimentos curiosos.
A "Safehouse" é a casa dos sonhos para aqueles que ainda sonham com o Apocalipse Zumbi. Ainda não se sabe o preço astronômico dessa "belezinha" da engenharia, mas da para se ter uma idéia com base na tecnologia investida nela.
Deixe um comentário sobre o que achou da casa e quanto você acha que ela custa.
0 comentários:
Postar um comentário